Aláfia sobre ao palco do Sesc Osasco para celebrar 10 anos
A banda paulistana Aláfia que significa “caminhoa abertos” em Iorubál sacudiu o público que compareceu no centro de eventos Silas Bortolosso, que abrigou o show realizado pelo Sesc Osasco.
Em comemoração aos 10 anos de estrada, eles estão lançando seu 5º álbum de inéditas. ‘Além do Lá’ abre as fronteiras dos gêneros musicais.
O disco nasceu na pandemia, da relação de Eduardo Brechó, líder e vocalista do grupo, com o violão e a literatura de Ifá.
“Minha relação de Ifá descende diretamente da relação do meu pai de santo Paulo Ifatide com Orunmilá e foi se aprofundando à medida que eu fui amadurecendo. Eu me iniciei depois de já ter uma rotina de estudos consistentes e uma devoção à sabedoria de Orunmilá presentes no meu cotidiano. Ifá sempre influenciou o Aláfia por influenciar o próprio candomblé, mas agora podemos dizer que eu fiz uma opção de trazer os temas e narrativas diretamente da literatura de Ifá, passada pelo meu oluwo Baba Wande Abimbola”, explica.
O Aláfia também é formado por Jairo Pereira (voz), Estela Paixão (voz), Eloiza Paixão (voz) Damião (guitarra e voz), Vinicius Chagas (Sax), Alysson Bruno (percussão), Pedro Bandera (percussão), Filipe Gomes (bateria) e Fábio Leandro (teclado).
A banda viaja e realiza show em todo o Brasil para apresentar seu mais novo trabalho cheio de axé, ritmos e beleza.
A banda paulistana Aláfia (que significa “caminhoa abertos” em Iorubál sacudiu o público que compareceu no centro de eventos Silas Bortolosso, que abrigou o show realizado pelo Sesc Osasco.
Em comemoração aos 10 anos de estrada, eles estão lançando seu 5º álbum de inéditas. ‘Além do Lá’ abre as fronteiras dos gêneros musicais.