The Jazz Cuban Trio se apresenta em São Paulo
A musicalidade cubana, reconhecida mundialmente por sua riqueza rítmica e sofisticação, ganha destaque na cena paulistana com o som o The Jazz Cuban Trio. O seu fundador, Ariam Miranda, formado em música e especialista em piano pelo Instituto Superior de Arte de Havana, em Cuba, construiu uma trajetória marcada pelo diálogo entre tradição e inovação.
Radicado no Brasil desde 2015, Ariam passou a integrar diferentes projetos musicais e a se apresentar em importantes casas de espetáculo da capital paulista. Sua atuação tem contribuído para aproximar o público brasileiro da diversidade e da força da música latina.
Em 2020, fundou o The Jazz Cuban Trio, ao lado do baixista Liander Lobo e do percussionista Franklin Santos. O grupo nasceu com a proposta de explorar novas sonoridades dentro do jazz latino, combinando elementos da música cubana com a liberdade da improvisação característica do gênero.
Nas apresentações, o trio conduz o público por uma viagem musical que passeia por clássicos da música popular cubana e pelas vertentes contemporâneas do jazz latino. Em recente espetáculo no Old Jazz Club, Ariam Miranda recebeu como convidado o cantor Fernando Ferrer Júnior, em um encontro marcado pela elegância, virtuosismo e forte conexão com as raízes culturais de Cuba.


